PROMOÇÃO TEATRO É UM BARATO!

Desde 1974 a APETESP - Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo, vem realizando campanhas de popularização do teatro, já tendo levado às salas de espetáculos da cidade de São Paulo mais de 6 milhões de espectadores.

Inicialmente, as campanhas funcionavam com peruas ("kombis") volantes, operando como postos de venda, que se instalavam a cada dia num lugar diferente. Desde 1995, a APETESP vem trabalhando com bilheterias informatizadas por meio de um sistema de vendas que opera em rede e permite disponibilizar os ingressos dos espetáculos participantes, de forma simultânea em todos os postos, além de proporcionar um perfeito controle dos fecha mentos e movimentação financeira.

Ao longo de todos esses anos a campanha, inicialmente conhecida como “Campanha das Kombis”, já foi chamada de “Teatro para o Povo” e “Vá ao Teatro” até finalmente receber o nome de “Teatro é um Barato!”, pelo qual é conhecida desde 2004.

A realização da campanha de popularização do teatro da APETESP só tem sido possível, graças à parceria feita com a Secretaria de Estado da Cultura, que subsidia o valor dos ingressos, permitindo ao produtor a venda a preços bastante reduzidos. Essa parceria, entre Estado e Iniciativa Privada por meio da APETESP, já se tornou uma tradição no meio teatral paulista. E a Associação dos Produtores do Estado de São Paulo é a única entidade de classe com “know-how” garantido para realizar essa campanha, dispensando qualquer licitação.

Infelizmente, após 35 anos, na gestão de 2009 a Secretaria de Estado da Cultura interrompeu essa parceria pela primeira vez, suspendendo não apenas uma campanha que visa estimular o acesso do público à produção teatral, como uma tradição com quase 4 décadas de sucesso.



Campanhas da Apetesp

Teatro é um barato!

Desde 1974 a APETESP - Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo, vem realizando campanhas de popularização do teatro...

Endereço: Rua Paim, 72 - Bela Vista - São Paulo - SP CEP: 01306-010

Telefone: (11) 3255-3783 - By Rodrigo